Zunhua

Por volta ds 4:30 da tarde de 12 de Abril de 2008, um barulho muito alto foi ouvido por várias pessoas na vila de Xinglongquan, cidade de Dongling, em zunhua, província de Hebei, China. Várias donas de casa conversavam na porta da casa do fazendeiro local chamado Wangyuechua.

Elas olharam para o céu e viram um objeto não identificado com um rastro de fumaça branca voando em suas direção a elas vindo do norte para o sul. De repente o objeto atingiu o telhado da casa principal da fazenda que estava a apenas alguns metors das donas de casa.

Após a poeira abaixar, foi possível ver um buraco no teto do tamanho de uma bola de basquete. Um espelho na parede, um aparelho de Tv, um sofá, a cama e vários outros itens foram atingidos no cômodo pelos pequenos fragmentos. A massa principal de 932,2 g foi encontrada na cama com vários outros pequenos fragmentos espalhados pelo quarto.

A dona da casa, que estava em outro cômodo correu para ver o que havia acontecido e descobriu o quarto cheio de poeira e fragmentos do que parecia concreto por todo o chão. Ela chamou a polícia. Após a sua chegada, eles pegaram vários fragmentos e contataram os cientistas do governo chinês, que levaram quase todos os fragmentos e mandaram a mulher proteger a parte danificada do teto.

O assunto dominou os noticiários chineses durante um longo período de tempo. O meteorito ainda esta em fase de classificação, contudo acredita-se que ele seja um L4.