Coleção Meteoritos
Meteoritos Impactitos
Coleção Brasileiros
Meteoritos Impactitos
A Venda
Meteoritos Impactitos Acessórios
Artigos

IMPACTITOS A VENDA

Contatos para venda e análise de meteoritos:

WhatsApp: 12 991775009 (não ligue! somente envie fotos)

Meu interesse são apenas os meteoritos. Vou indicar se pode ser ou não. Se não for meteorito não vou dizer que tipo de rocha é. Logo não insista. Se quiser alguma identificação e estudo completo sobre sua pedra procure alguma universidade.

E-mail: moutinho@gmail.com

Os meteoritos a venda estão disponíveis abaixo agrupados por classificação em Condritos, Acondritos, Sideritos e Siderólitos. Clique no nome do meteorito para detalhes.

Parcelando em até 12 vezes pelo Cartão de Crédito via Mercado

O objetivo dessa seção de venda é financiar a própria coleção e realizar divulgação nessa temática tão esquecida em nosso país. As peças a venda são provenientes da minha coleção particular e que sofreram um "upgrade"; e assim disponíveis para outros colecionadores. Profissionalmente atuo como Engenheiro de Sistemas e a meteoritica é um dos meus hobbies, assim como astronomia, astrofotografia, entre outros. Além de financiar a minha coleção particular, pretendo ajudar novos colecionadores, pesquisadores e educadores a adquir peças para suas coleções e exposições. Consulte dica de exposição didática em http://www.meteorito.com.br/mt_artigos.php?id=9

Autenticidade Garantida: membro 2731 da (I.M.C.A.) Associação Internacional de Colecionadores de Meteoritos. Associação, cujo objetivo principal é a garantia de autenticidade na comercialização de meteoritos. As peças a venda foram adquiridas de fornecedores de credibilidade internacional, a grande maioria também membros da IMCA. Muitas das peças também foram trocados com colecionadores e importantes museuns como o Museu Smithsonian dos EUA. Visite o Meu perfil no site IMCA e o Código de Ética da IMCA

Comprovação de Procedência e Identificação: todas as peças serão enviadas acompanhadas de um Comprovante de Procedência e Identificação, atestando sua origem extraterrestre com informações gerais como classificação, localização do achado e peso da peça. O comprovante é assinado por membro da IMCA e tem validade internacional.

Legislação sobre Meteoritos no Brasil: não há regulação sobre comércio ou propriedade de meteoritos no Brasil. O que se tem praticado é o modelo americano liberal onde a propriedade do meteorito fica para o dono da terra na qual ocorreu a queda ou achado do meteorito. Consulte o excelente o artigo escritos por cientistas referência em meteorítica hoje no mundo: http://discovermagazine.com/2014/june/12-playing-the-meteorite-market  

Encontrou um Possível Meteorito?: Envie fotos de qualidade (boa resolução e iluminação) para moutinho@gmail.com. Tenho interesse na análise e compra.

Meteoritos de ferro ou sideritos:
Não se faz a análise química para classificação e oficilização de meteoritos de ferro no Brasil. Não há disponibilidade do equipamento INAA (Instrumental Neutron Activaton Analysis). Todos os meteoritos de ferro já descobertos no pais tiveram sua análise química para classificação utilizando INAA realizadas no exterior.

Para a realização da identificação ou atenticidade do meteorito, fico apenas com a amostra enviada como forma de pagamento e não há custos envolvidos

Para a realização da análise química do meteorito para classificação e oficialização junto ao MetBul há um custo envolvido. Nesse caso precisa ser negociada uma forma para a realização dessa análise no exterior, uma vez que o laboratório que faz a análise cobra pelo serviço. Caso queira vender o seu meteorito essa é a única forma de certificação e seu nome constará no registro oficial do meteorito.

Meteoritos rochosos:
A classificação pode ser feita no Brasil e não há custos envolvidos. É apenas necessária uma amostra de pelo menos 70g. Novamente o pagamento é a retenção do material que vai boa parte para depósito necessário a realização da oficialização junto ao MetBul e confecção de lâminas petrográficas para a classificação.
 

Sem esse material não serão feitas análises.

Meteoritos identificados e/ou submetidos ao NomCom:

 

Artigos em Destaque:

 
Membro Diretor da Global Meteorite Association (GMA) #A0009

Membro da Meteoritical Society (MetSoc) #5910

Co-fundador da Sociedade Meteorítica Brasileira (SMB)

Co-fundador da Rede Brasileira de Meteoros (BRAMON)

Membro da International Meteorite Collectors Association (IMCA) #2731  

Membro da American Meteor Society (AMS) 

Ultimas Peças:

05/07/2021 - Admire (palasito) e Sericho (palasito)
15/06/2021 - Chelyabinsk LL5, NWA 869 e NWA 11273 (Lunar)
01/05/2021 - Fatias e Endcuts do sideritos Uruaçu IAB
29/04/2021 - Sideritos Uruaçu IAB
21/04/2021 - NWA 12464 LL3.15 e raro carbonáceo Jbilet CM2
15/02/2021 - Dronino, Santo Antonio do Descoberto, Canyon Diablo e N. Senhora do Livramento
14/02/2021 - Pequenos NWA não classificados condritos
04/01/2021 - Uruaçu